terça-feira, 4 de agosto de 2009

6-Exercício faz bem.



Tá com uns quilinhos a mais? tem uma academia perto de casa? Tem tempo sobrando? Então faça-me um favor de desligar o seu computador [depois de deixar um comentário aqui,óvbio :P] e vá se inscrever nessa academia.Não é pra ficar gostoso(a) [apesar de ser o principal motivo de 11 entre 10 pessoas que se matriculam em uma academia],é pra ficar saudável. Sim,saudável. Ou você prefere ser obeso,diabético e hipertenso aos 40?Isso também vale praqueles biscoistos,hambúrgueres,salgadinhos,entre outros....Deixe eles de lado e peça a Caesar Salad de vez em quando,faz um bem danado pra saúde e pra sua barriguinha de chopp.É,essa mesmo aí.

7-Já que tá aqui,vamos fazer direitinho,né?

Pensa comigo.Você não estudou cerca de 15 anos numa escola,passou mais 4 anos numa faculdade,fez curso de inglês,de espanhol e de javanês arcaico à toa.Muito menos fez peeling,hidratação,escova,unha de silicone,limpeza de pele,sobrancelha,depilação a troco de nada.E também não ficou na academia se matando pra ter um abdômen definido pra nada.Nem nasceu pra ficar 'de sacanagem' pelo mundo. Já que está aqui,deixe sua marca.Seja o melhor no trabalho,a mulher mais bonita,o cara mais sexy,a namorada mais foda que ele já teve em toda a vida.E claro,todos temos problemas,mas não significa que você tem que conviver com eles 24h por dia.

8-Dê valor pras coisas,sejam elas pequenas ou grandes.

Ninguém aqui está falando pra você se espiritualizar,esquecer o seu sonho de comprar uma Ferrari pra virar monge no Tibet ,mas também ninguém tá dizendo pra você não adotar um cãozinho e nem sorrir de vez em quando.Analisar as coisas detalhadamente pode mudar o dia de uma pessoa.Você só repara como é feliz com as pequenas coisas...Com um abraço de amigo,um dia de sol,caminhada na praia...Mas também,é a melhor coisa do mundo poder comprar uma bolsa cara ou um jeans mais bonito. Ninguém vai te julgar por isso,e isso me lembra o penúltimo assunto...

9-NÃO julgue as pessoas,nem as magoe.


Isso pode ser,para aquela pessoa,a pior sensação do mundo.Chamar alguém de feio,pobre ou burro não vai fazer de você alguém mais bonito,mais rico ou mais inteligente teoricamente .É horrível ter que ouvir de alguém que você não serve,que você não se encaixa nos padrões,sendo que ninguém tem uma noção exata de qual seria o padrão,já que este muda constantemente.Além de ser ruim,ninguém quer isso pra si.Então,é só não fazer com os outros,que ninguém faz com você. E se fizerem,não ligue e não revide por mais dificil que seja ,tome uma atitude.Se quiser se vingar,que seja,mas pra toda ação há uma reação,lembre-se disso.e por último,mas não menos importante


10-Divirta-se.


Sim,quer que eu diga o quê?A vida não passa de uma diversão,meu amigo.Tudo que você faz ou vai fazer,tem um propósito.E de certa forma,alguma diversão desses propósitos você vai tirar.Lembrando que se divertir também tem a ver com a responsabilidade,afinal,você precisa um pouco dela pra viver,senão tudo seria uma grande bagunça!:DBom,é isso. Junto com esses 10 passos,deixo a minha dica de 'pessoa melhor' : Faça uma lista com tudo que você tem vontade de fazer,das coisas mais normais até as mais bizarras.Guarde num lugar que só você saiba onde fica,ou deixe a mostra,caso você seja um ser esquecido.E de tempo em tempo,veja essa lista e marque tudo que você já fez dela nesse período...Se não tiver feito nada,estipule um prazo para si mesmo,até conseguir realizar pelo menos uma dessas vontades.Assim,você 'organiza' sua vida e realiza tudo que você quer realizar,sem ser aquela coisa de 'promessa de ano-novo'.Ah,pode ir acrescentando coisas nessa lista,sempre que se lembrar de algo :)


Um comentário:

  1. Dos 10 passos sugeriso pra mim o que vale mesmo são os 8, 9 e 10.

    ResponderExcluir

Siga-me

publicidade

Clube da LuLuzinha © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!
 
: