terça-feira, 4 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA




A direção da agência de turismo Tia Augusta informou ontem
(3) que a garota Jacqueline Ruas, 15, que morreu no último domingo no voo de volta de uma viagem à Disney (EUA), havia sido liberada para viajar pela equipe que a atendeu no Celebration Florida Hospital, na região de Orlando.
.
A recomendação médica, segundo o diretor executivo da agência, Filipe Fortunato, foi que ela voltasse a procurar atendimento em caso de febre alta, tontura, dificuldade de respirar, vômito e dores.
.
Jacqueline sentiu-se mal durante o passeio e foi levada ao hospital na sexta-feira (31), véspera de seu embarque para retornar. Ela foi diagnosticada com "pneumonia leve", segundo Fortunato, e os médicos descartaram a possibilidade de ela ter contraído gripe suína.
.
De acordo com Fortunato, os médicos americanos sabiam que
se tratava de uma estrangeira que faria uma viagem longa e não fizeram restrição. À reportagem, o hospital se negou a dar detalhes sobre o caso.
.
Mas, quando o avião desembarcou no Panamá, onde fez conexão para o Brasil, Jacqueline usou uma cadeira de rodas, já que se queixava de cansaço. Nas três horas em que permaneceu no aeroporto, não recebeu atendimento médico nem teve sua temperatura medida, segundo a agência de turismo.
.
A duração do voo do Panamá ao Brasil é de cerca de sete horas. O cirurgião Irineu Rasera Júnior, que, com outro médico, prestou atendimento à garota no avião, disse que horas antes viu uma menina que parecia ser Jacqueline de cadeira de rodas no saguão do aeroporto do Panamá e que ela parecia bem.
.
Ele conta que, quando foi chamado por volta das 4h30, as luzes internas do avião estavam desligadas e a maioria dos passageiros dormia. Rasera diz que tentou reanimar Jacqueline. Ela havia sofrido uma parada cardíaca e estava sem pulsação, fria e com as pupilas fixas. Segundo ele, a ajuda foi pedida após ela não reagir ao chamado de um colega.
Fontes: Jornal e Folha se SP

Um comentário:

Siga-me

publicidade

Clube da LuLuzinha © 2008 | Coded by Randomness | Illustration by Wai | Design by betterinpink!
 
: